Biografia

Daniel Herrero

06 de novembro de 2018

Baixar foto de Daniel Herrero

Daniel Herrero é o presidente da Toyota Argentina. Herrero é formado em Contabilidade pela Universidade Morón, na Argentina.

A Toyota Argentina emprega mais de 6000 funcionários, com uma fábrica em Zárate, Buenos Aires. A carreira de Herrero na Toyota começou quando ele ingressou na empresa em 1999 como Gerente de Contabilidade Financeira. Três anos depois, com a criação da Toyota Mercosul, assumiu a posição de Gerente Geral de Contabilidade Financeira para a região.

Em 2009, foi nomeado diretor responsável pelas áreas de Contabilidade e Finanças, TI e Recursos Humanos da Toyota Argentina. Em 2010, ele foi nomeado presidente da Toyota Argentina.

Herrero é membro do Conselho Consultivo da Fundação FIEL. Ele também é vice-presidente do Comitê Conjunto Argentino-Japonês. Em setembro de 2015, Herrero obteve o prêmio ADE (Business Leaders Association) pelo melhor líder do ano na categoria Indústria. Como presidente da Toyota, ele foi reconhecido com o prêmio CEO Business Career pela revista Apertura, El Cronista e Information Technology e, em novembro de 2018, recebeu o prêmio Konex Platinum pela categoria Executivo da Indústria durante o período 2008-2018.