Biografia

Steve St. Angelo

06 de novembro de 2018

Baixar foto de Steve St. Angelo

CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil

Nascido em Detroit, nos EUA, St. Angelo formou-se em engenharia da computação na Madonna University, gestão industrial e tecnologia elétrica pela Henry Ford College, além de possuir mestrado em gestão de produção pelo General Motors Institute (Kattering University). Ele também completou o programa de Desenvolvimento executivo na Wharton School of Business, da universidade da Pensilvânia.

Sua primeira experiência trabalhando com a Toyota ocorreu em 1995, quando Steve St. Angelo foi alocado para atuar junto à New United Motor Manufacturing (NUMMI), uma joint venture entre a marca japonesa e a General Motors no Estado da Califórnia. Lá, chegou como consultor sênior e, em setembro de 2001, foi nomeado como vice-presidente.

Steve iniciou sua trajetória como executivo da Toyota em 2005, chegando ao cargo de vice-presidente de produção na Toyota Motor Manufacturing em Kentucky (EUA), uma das maiores produtoras do grupo no mundo. Um ano depois, em junho de 2006, ele chegou ao cargo de presidente daquela unidade.

Em março de 2013, St. Angelo foi indicado pela Toyota como CEO para a América Latina e Caribe, absorvendo, ainda, o cargo de chairman para a Toyota do Brasil, em um plano de reestruturação anunciado pela fabricante em suas operações no mundo, visando maior integração e competitividade nos negócios.